Teotihuacan é um sítio arqueológico incrível que vale a pena ser visitado. Eu visitei o sítio arqueológico duas vezes, uma em 2016 e outra este ano. Gravei um vídeo mostrando e contando a história do local, então eu recomendo que todos assistam para ter uma visão completa.

Teotihuacan é uma cidade antiga que foi construída por volta de 300 a.C. pelos povos pré-colombianos. O local é famoso por suas imponentes pirâmides, como a Pirâmide do Sol e a Pirâmide da Lua, que são verdadeiros símbolos do México antigo.

A cidade foi habitada por diferentes povos pré-colombianos, mas foi durante a era dos Astecas que Teotihuacan alcançou seu apogeu. Os Astecas consideravam Teotihuacan um local sagrado, e acreditavam que os deuses haviam criado o mundo ali. Eles se inspiraram na arquitetura e no estilo artístico de Teotihuacan para construir muitas de suas próprias construções, e por isso a cidade é tão importante para a história da cultura mexicana.

Uma das coisas mais fascinantes sobre Teotihuacan é que muito pouco se sabe sobre seus habitantes originais. A cidade foi abandonada por volta do século VIII, e desde então permaneceu um mistério para arqueólogos e historiadores. Há muitas teorias sobre quem eram os habitantes de Teotihuacan, mas nenhuma certeza.

O que se sabe é que Teotihuacan foi uma cidade impressionante em seu tempo, com um planejamento urbano avançado, uma rica cultura e uma arquitetura única. Visitar o sítio arqueológico é uma experiência inesquecível, pois é possível explorar as pirâmides, as praças, os templos e as ruas da cidade antiga e se sentir transportado para outra época.

Assistir ao vídeo que você gravou é uma ótima maneira de conhecer melhor Teotihuacan e ter uma ideia do que esperar durante a visita. Então, clique no link para conferir o vídeo e comece a se preparar para uma viagem inesquecível pelos mistérios da antiga cidade perdida de Teotihuacan.

Escrito por

Joel Didone

Filósofo (PUCRS) e Cientista Social (UFRGS)
53 países visitados!!
Amante de viagens, gosto de fazer uma experiência autêntica do destino escolhido. Transporte público, conversa com os moradores locais, andar pelas cidades, observar.
Quero compartilhar contigo todas as minhas impressões e dicas de viagens.